YOGA PARA PERDA DE PESO

Will yoga irá ajudá-lo a perder peso? Esta pergunta é perguntada e experiente praticantes, e iniciantes. Mas não há uma resposta inequívoca a esta questão, porque muito depende de como você está fazendo, comendo e tratando yoga.

Qual direção entre a variedade de estilos é melhor para aqueles que estão destinados a perder peso?

As pessoas com excesso de peso precisam começar com práticas simples de yoga, porque podem ter diferentes problemas de saúde associados à plenitude - pressão, doenças cardiovasculares, doenças da coluna vertebral. E eles, naturalmente, não são adequados às práticas de respiração intensiva, e também por falta de treinamento adequado - alguns exercícios que exigem flexibilidade. Portanto, eu recomendo cautelosamente a partir das primeiras etapas do hatha yoga. Um professor experiente sempre lhe dirá quais exercícios devem ser evitados, porque na ioga existem exercícios que diminuem ou aumentam a pressão. Professora e iogi inteligentes Iyengar eram muito exigentes de seus alunos, então Iyengar yoga exige resistência. No yoga, em geral, há uma abordagem rigorosa e exigente, é chamado de princípio do pai, e a abordagem suave da mãe, quando o aluno faz alguma coisa para seu próprio prazer.

Como encontrar seu professor? O que você recomenda para prestar atenção?

É necessário prestar atenção à intuição, quanto você é agradável e confortável com essa pessoa. Para um bom professor, você vai correr para a lição com antecipação e antecipação de prazer. Se você se forçar a se engajar, então, provavelmente, esse não é o seu professor. Num bom professor, você se apaixona, torne-se um. Além disso, é importante considerar que estilo está próximo a você. Alguns que não têm força de vontade suficiente, como quando o professor é suficientemente resistente, podem forçar a se engajar. E alguns para uma abordagem suave. Você precisa combinar esses fatores, e então você encontrará seu professor ideal e se apaixonará por yoga para sempre.

Existem aulas especiais de ioga para pessoas muito gordas?

Essas classes existem. Por exemplo, existe uma ciência antiga da ayurveda, que permite identificar doenças nas camadas profundas, no nível celular e com a ajuda de práticas de limpeza de vários tipos para harmonizar todas as estruturas do corpo. Como conseqüência - uma pessoa descarta formações patológicas desnecessárias sob a forma de excesso de gordura e substâncias tóxicas. Recentemente eu estava no centro ayurvédico "Atreya", onde diante de meus olhos havia mudanças em uma pessoa que parecia muito gordo. Os médicos, tendo descoberto o tipo de seu corpo, o armazém de pensamento e hábito, atribuíram-lhe o tratamento certo. Esse tipo de yoga tem muitos milhares de anos. E só agora vem a nossa vida.